segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Primeira impressão


   Depois de algum tempo fora do Brasil, é sempre bom voltar a casa. Sentir que você está lidando com pessoas, não com máquinas.
  À exatos 30 dias pousei em terras canarinhas, e adoraria ter tido a ideia desse blog nessa altura. Hoje não irei lembrar de todos os detalhes, de todas as experiencias e de tudo o que vi até aqui, mas tentarei ser fiel ao que descreverei.
   Acho que para começar, terei que falar do inicio, da minha primeira impressão, depois de 12 horas em um longo voo. Eu acho, que o que sempre reparo e dessa vez não foi diferente é perceber de forma tão nítida o quanto as pessoas estão habituadas a compartilhar, compartilhar ideias, gostos, medos para outras que não conhece e que nunca mais verão na vida, essa coisa de se doar ao próximo por simples prazer de estar ali é algo tipicamente brasileiro e difícil de compreender para quem vive em uma sociedade onde se ensina a não olhar, não falar e muito menos tocar em qualquer outra pessoa que não seja você mesmo.
   No Brasil existe essa coisa do ir ao buteco bater papo e "tomar uma" , essa coisa de after na sexta com os colegas do trabalho, o churrasquinho no domingo. Coisinhas tão banais, para alguns e tão difícil de compreender para outros.


Anotação nº1 para se ser um bom brasileiro: se render a entrega, a conversa, ao olho no olho, ao "papo-furado" seja com o melhor amigo, ou com o padeiro na rua ! ;) 



1º dia no Brasil, 1º passo para ser uma boa brasileira:
um belo churrasco!
estarei fazendo isso certo?!haha.



8 comentários:

  1. Adorei o texto no seu blog antigo, você não deveria deixar ele criar poeiras. Você escreve bem e sabe falar com a alma. Nem vou ficar de muito puxa-saquismo porque isso é irritante. Descobri que ler seu blog ao som do Chico Buarque é fascinante. Talvez eu precise aprender a ser brasileira. Um ponto forte do brasileiro é a solidariedade. Enfatize isso em um post seu, acho que deve ser se não a melhor, uma das melhores qualidades de nós brasileiros. Parabéns e obrigada por compreender a real mensagem que postei no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Quase todo "gringo" que vem ao Brasil acaba saindo encantado com o jeito brasileiro de ser, aquele jeito atirado, de sair conversando, falando, sem nem conhecer a pessoa.



    Já ouviu falar da lagartixa satânica? Do macaco com nariz gigante? Não? venha nos visitar
    bichosnafloresta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O brasileiro comumente age com essa entrega imediata mesmo. Te confesso que tal característica não me agrada tanto, prefiro mais reservas.

    www.escritaapena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. seja bem vinda de volta, ao brasil.rs obrigada pela visita e por seguir, já estou seguindo de volta! bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uma das lindas qualidades de nós brasileiros, somos de coração aberto é incrivel isso *-*
    Eu gosto disso.
    Nunca sai do Brasil mais espero fazer isso em 2013 (yn)
    Adoreeeeeeei seu blog *-* e estou seguindo é claro.


    Beijinhos da Preta
    http://pretapretinhablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É o que sempre dizem mais que é a mais pura verdade, é o tal jeitinho brasileiro de ser tão apreciado pelo resto do mundo! Adorei seu blog e seja bem vinda novamente!!!

    "Isto aqui, ô ô, é um pouquinho de Brasil iá iá
    Deste Brasil que canta e é feliz, feliz, feliz"

    Ta de Parabéns
    Bjaum
    http://brisaremos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. o jeito brasileiro de ser , sempre prevalece ! haha
    sucesso, muito sucesso, o blog tem tudo pra decolar
    beijinhos e volta lá
    http://maquiagempravoce.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Cade você?
    Entrando sempre aqui... Aguardando novidades :)

    ResponderExcluir